A Ala Confraternidade nasceu em julho de 2000 com o intuito de ser uma ala para agrupar a colônia de Argentinos residentes no Brasil e que curtem o Carnaval. Foi feito um acordo com o Consulado Argentino em São Paulo, que não foi cumprido, pois o Consulado tinha interesse em outra escola.
Não obstante não desistimos. Por incentivo do nosso eterno Presidente Eduardo Basílio seguimos adiante e, no lugar de agruparmos a colônia Argentina, nos transformamos numa ala internacional, tanto para brasileiros como para os estrangeiros que vêm desfrutar o Carnaval de São Paulo, tão grandioso quanto o do Rio de Janeiro.
Depois de oito carnavais com as fantasias, “Parada de Sucessos”, “O Pão Francês”, “As Cores Brincantes” , “A Arquitetura de Ramos de Azevedo” , "Rosas Híbridas", "O Rei do Congo", "A Explosão da Vida" e o "Mago e Alquimista", atualmente temos um grande número de Foliões que são fiéis a nossa Ala, e que merecem todo o nosso respeito e agradecimento por nos prestigiarem com a sua presença.
Ela nasceu com dois diretores de ala Dr. Pedro Stelian e Dagmar, já contou com Cristina Klingspiegel, Renato Pillon e Luiz Guedes, também na diretoria. Hoje a ala está sob a coordenação e direção de Ricardo Paschoal, Roberto Lauer e Alexandre Abreu. E conta com o apoio do Fernando (Nova York), que muito nos ajuda nos preparativos para o Carnaval, fora a alegria que traz aos ensaios.
A todos vocês que nos ajudam e prestigiam meu MUITÍSSIMO OBRIGADO.
HISTÓRIA DA ALA CONFRATERNIDADE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário